sexta-feira, 9 de abril de 2010

“Professor, eu quero recitar Camões”

Há talentos não descobertos que se revelam na Jornada Humanística

     Um ótimo plano para o feriado de 1º de maio é a Jornada Humanística. Um momento para conhecer coisas diferentes das quais estamos acostumados, para descansar, passear com a família, entre outros motivos. Além disso, é uma grande ocasião para conhecer o trabalho que o CEAP realiza na região de Pedreira, ou simplesmente para nos fazer uma visita.

     Os trabalhos de preparação envolvem tanto professores como alunos e antigos alunos. E os motores já estão sendo aquecidos com os Intervalos Culturais. Essa atividade foi criada com a intenção de estimular o gosto pela cultura e já criar um clima para a Jornada. A programação é baseada nas diversas artes que serão apresentadas: Filosofia, Música, Literatura, Artes Plásticas, Teatro, Dança, Matemática, Cinema, Júnior e Cultura Popular. Muitos alunos se surpreendem ao ver que o professor também tem gostos como os dele e que não domina apenas “aquela” disciplina.

     A coordenação da Jornada está muito animada e após um aluno da 7ª série manisfestar o desejo de recitar poemas do poeta português Luís de Camões, as expectativas só aumentaram. A programação em breve estará disponível mas já podemos adiantar como cada arte será apresentada: exposição, mini curso, sarau, audição, palestra, apresentação e bate-papo.

     O evento é gratuito. Começa as 10h e vai até as 17h. Não esqueça de trazer 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário