quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Almoço Beneficente no CEAP

     Uma nova forma de reunir a comunidade atendida pelo Centro Educacional e Assistencial de Pedreira aconteceu no dia 25 de janeiro de 2010.

     Marcado para começar após a Santa Missa de Formatura, às 11h:30min, o almoço beneficente foi criado para ser uma atividade onde os voluntários são a parte estratégica, tática e operacional, organizando desde a escolha do cardápio até a preparação da comida. Apenas a parte de divulgação, por ser uma nova iniciativa, necessitou da colaboração de um representante do CEAP.


     Participaram deste evento 10 voluntários. Entre eles 8 mães de alunos ou ex-alunos –Nilce, Morgana, Mariulza, Zelita, Maria Celma, Vânia, Edith e Maria José – e dois rapazes –Guilherme, atual aluno, e Glerton, ex-aluno. Na foto acima eles estão almoçando ao término do trabalho.

    O sucesso do almoço é demonstrado nos números e na satisfação do público. Superou até as mais otimistas expectativas:

• Esperávamos 100, foram mais de 140 almoços servidos;
• Vendidos separadamente, os doces acabaram nas primeiras 2 horas;
• Antes de irem embora todos foram perguntados sobre a satisfação, e felizmente só recebemos elogios.

 
 
     Mais interessante que os aspectos citados acima foi o clima familiar que tomou conta do refeitório do CEAP. Na foto, um antigo aluno almoça com a família.
     Com uma música suave ao fundo as famílias se sentavam nas mesas, normalmente utilizadas por alunos, para almoçar e confraternizar. Os doces servidos do mesmo jeito que nos restaurantes e a voluntária que ficava a disposição dos presentes equilibrava o ambiente caseiro, tornando-o um pouco mais formal. E nessa atmosfera acolhedora o almoço terminou às 15h:20min, com todos ansiosos pelo próximo, que está previsto para o dia 28 de março. Aguardem!
 
    Confiram as fotos no nosso álbum do Flickr: Álbum do almoço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário