segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais de 500 pais comparecem na 1ª reunião de 2010

A primeira reunião do ano contou com a presença de quase 80% dos pais


     O índice de comparecimento de 77,2% na primeira reunião do ano reflete o trabalho realizado pelo CEAP e sua preocupação de que os pais participem ativamente da educação de seus filhos, como verdadeiros protagonistas.

     Roberto Ueda, diretor geral do CEAP Pedreira, iniciou a reunião no pátio com algumas breves palavras e apresentado o palestrante, o professor Evandro Faustino, que abordou o tema “Integração escola-pais”. Ele falou sobre a importância dos pais na educação dos filhos, o papel da escola, a troca de informações entre as duas partes e outros aspectos. Depois foi aberta uma sessão de perguntas. O primeiro pai fez alguns comentários sobre o filho, a segunda mãe já deu um depoimento de que “hoje filho não consegue ficar sem fazer nada em casa”. O terceiro, um pai, se emocionou ao dizer que “ao ver meu filho entrar em uma escola tão boa e se empenhar nos estudos, e me animei a voltar a estudar, e entrei na faculdade e estou fazendo Engenharia”. Outra mãe disse que “meus filhos falam comigo”, ao frisar a idéia do palestrante sobre a importância de conversar com os filhos.

     Muito aplaudido, o profº Evandro Faustino encerrou sua palestra e passou a palavra novamente para Ueda, que fez uma breve explicação sobre as pessoas que fizeram o CEAP e sobre seus ideais e dedicação. Também convidou um aluno que não é católico a dar um testemunho sobre como o respeito a liberdade de cada um.

     A reunião também contou com algumas palavras das representantes do Centro de Capacitação Profissional Veleiros, escola parceira do CEAP que atende somente o público feminino.

     Essa foi a primeira de um total de seis reuniões que teremos ao longo do ano. Além disso, os pais também terão um curso, como parte da formação oferecida pela escola.

Um comentário:

  1. O profissionalismo,dedicação,atenção é uma preocupação constante dos educadores do CEAP na formação e preparação de jovens, tanto no aspecto educacional, quanto ético. A sinergia com pais é um fator de grande importância neste procésso educacional. O dialogo e o metodo aplicado por todos os envolvidos na formação desses alunos, faz do CEAP uma escola diferenciada, num mundo carente de pricípios educacionais e éticos.
    Evandir Silva Bueno - New Orleans

    ResponderExcluir